sábado, 22 de maio de 2010

Seleção

Sou palmeirense, e, como tal, odeio qualquer time de São Paulo. Bambis, gambás e lambarís são animais que me causam asco. Mas tenho que admitir que esse time do santos dá gosto de ver. Quer dizer, do meio pra frente, por que uma defesa com Edu Dracena e Durval chega a dar medo. Quem viu os gols do Santos contra o Grêmio não pode deixar de aplaudir. Isso é futebol do melhor tipo.
Falo tudo isso pra tocar no assunto seleção. Como podemos deixar o Ganso e o Neymar de fora? Como podemos levar para uma copa do mundo coisas como o elano, o gilberto, o gilberto silva e o josué e deixar de fora os dois melhores jogadores brasileiros da atualidade? Sim, por que o Ganso e o Neymar hoje são melhores que qualquer brasileiro, joguem onde jogarem.
Sempre fui meio arredio à seleção brasileira, mas este ano está pior. Acho o anão da branca de neve um embusteiro que só é técnico da seleção por que se sujeita aos desmandos da cbf, e essa convesa de "guerreiros", de "dar sangue", de "dar a vida pela seleção" é o tipo de conversa ufanista que agrada a muitos, mas no fundo é uma imbecilidade daqueles que não conseguem entender que o esporte deve servir para unir os povos e não para ser uma guerra.
Até a convocação eu estava numa de não me importar, mas agora, não importa o que pensem os "patriotas" vou torcer contra...

Como diria Samuel Johnson, "O patriotismo é o último refúgio de um canalha."

Nenhum comentário:

Postar um comentário