sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

|lula-lá|

Acabei de ler nesta semana o livro “O que sei de Lula” do jornalista José Nêumanne Pinto. Bem, como eu já disse aqui uma vez eu não voto em ninguém. Até hoje eu não encontrei um único político que eu achasse que mereceria meu voto, porém eu nunca votaria no Lula, por que em minha opinião o presidente da república tem que no mínimo ter formação acadêmica e saber falar pelo menos inglês. E também nunca votaria em ninguém com uma conversa de esquerda tão retrógrada e idiota como a do PT.
O problema é que, depois de ler este livro, eu passei a ter nojo desse cara. Nunca imaginei tamanha cara de pau, desfarçatez e completa falta de caráter que o nosso ex-presidente consegue ter. Alguns podem pensar que eu li um livro escrito por um jornalista parcial, mas não foi o que eu vi. Primeiro que ele usa depoimentos do próprio lula dados a jornalistas que escreveram suas memórias. Depois que ele não faz nenhuma acusação, simplesmente se limita a dar os fatos como eles ocorreram, tendo inclusive sido testemunha ocular desses fatos.
Para citar exemplos do que esse cara fez:

Tem uma entrevista que ele mesmo dá ao escritor Mario Morel, autor do livro “Lula metalúrgico (Nova Fronteira, 1981) em que conta como tentou conseguir um aumento de salário dedurando colegas de trabalho. Ao ser confrontado pelo patrão com o fato de que a empresa tinha gastado dinheiro para treiná-lo e dar a ele estudos como torneiro ele simplesmente pediu demissão.

Um capítulo é todo destinado aos assassinatos dos prefeitos de Campinas e Santo André, respectivamente Toninho do PT e Celso Daniel. Com detalhes o livro nos mostra como o PT fez força para que nada fosse investigado direito mesmo o Lula tendo dado a palavra às famílias de que “faria todo o possível” para que os crimes fossem desvendados. E o que mais choca é o fato de que ambos foram mortos após levarem à cúpula do PT denúncias sobre problemas nas suas prefeituras.

Temos também demonstrações de como o lula transformou a polícia federal em polícia política usada contra seus desafetos e encobrindo os seus amigos.

Alguns capítulos são destinados a mostrar como o lula se aproveitou de tudo o que governos anteriores fizeram, inclusive como a inflação foi domada no governo FHC e o bolsa família foi criado antes do governo do PT, mas o lula insistiu em demonizar governos anteriores com a famosa frase “nunca na história desse país”.

Quanto ao bolsa família Peço licença para reproduzir aqui o pensamento do poeta Ferreira Gullar dado numa entrevista ao jornal português Público:
“Lula comprou todos os pobres do Brasil. Por isso é que ele tem 80% de aprovação. Ele comprou os pobres. Não tem preocupação em fiscalizar e pôr em prática a natureza do programa (bolsa família), que é quando o cara conseguir trabalho sair do programa. Ele quer que tenha cada vez mais gente no programa, ou seja, pessoas sem trabalho e dependentes da bondade dele. Não está preocupado em resolver problema social nenhum. O Lula é um esperto, só pensa no poder dele.”
Acho que esse pensamento resume bem o que é o curral eleitoral do lula.

Logicamente não poderia faltar alguns capítulos dedicados ao mensalão, coisa que todo mundo sabe o que é e como foi.

Tem muito mais. Na realidade pessoa alguma com um mínimo de bom senso pode ler este livro e acreditar que esse cancro tenha saído do poder com 87% de aprovação. E o pior, colocou o alter ego feminino dele lá.
Peço a quem puder que leia este livro e que tente, juntamente comigo, convencer o máximo de pessoas possível a abrir os olhos com relação a esta quadrilha que tomou conta do planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário