terça-feira, 31 de janeiro de 2012

|pobre rio|

Li agora a pouco a notícia de que os bombeiros do rio encontraram parte de corpos no local onde estão levando os entulhos do desabamento dos edifícios. Sinceramente eu não sei o que sentir mas sinto principalmente raiva. Raiva dessa cambada que é responsável pela administração pública, não só no rio como em todo o país.
Vamos do princípio: o desabamento foi por volta das 8 da noite. No outro dia pela manhã já se podia ver escavadeiras retirando o entulho. Será que é preciso muito inteligência para pensar somente um instante e não colocar máquinas pesadas no local antes de ter certeza que todos os corpos ou até sobreviventes foram retirados? Gente, guardando as devidas proporções, no desabamento do World Trade Center os responsáveis pela limpeza levaram quase um ano procurando corpos, tendo resgatado 19 mil partes dos que infelizmente morreram lá. Já o governo do rio, provavelmente preocupado com a limpeza da rua para o carnaval mandou quase que imediatamente as máquinas pra lá. E devemos ainda lembrar que as tragédias que vemos nos mostram que pessoas sobrevivem dias soterradas, o que no caso do rio seria impossível com as máquina amassando os escombros.
E ainda vamos lembrar das pessoas que vasculhavam os escombros em busca de algo de valor para roubar. Atitude típica de muitos brasileiros acostumados com a lei de gerson.
Mas daqui a pouco é carnaval e todos, menos as famílias dos que morreram se esquecerão de tudo. Se esquecerão inclusive de punir os responsáveis por todas as cagadas que acabam resultando na morte de pessoas. Mas esse é nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário