sexta-feira, 28 de outubro de 2011

|inversões|

Duas notícias me chamaram a atenção nesta semana. A primeira foi a de que vendedores ilegais estariam fazendo manifestações e enfrentando a polícia no centro de São Paulo pelo seu “direito” de trabalhar nas ruas vendendo mercadorias contrabandeadas ou falsificadas (ou os dois). Alguém me explique isso. Será que temos realmente que discutir esse assunto? De onde algumas pessoas tiram que se uma pessoa não tem emprego ela tem o direito de burlar a lei vendendo muamba? A lei é uma só e é para todos. Então cumpra-se a lei.
A outra foram os estudantes da USP enfrentando a polícia, tentando impedi-la de prender três estudantes que estavam fumando maconha em local público. A minha opinião sobre a maconha é que ela deveria ser liberada, pois não há como controlar. Porém, se é proibido o porte e consumo, então os caras deveriam mesmo ser presos (como foram) e os outros estudantes deveriam ficar em seus lugares, quietinhos.
O que estamos vendo é uma total inversão de valores, onde as pessoas acham que seus supostos direitos se sobrepõe à lei. Se não estão satisfeitos, procurem os caminhos corretos para mudar, mas se existe a lei ela deve ser obedecida.

Um comentário:

  1. Pois é ... será que somos só nós que pensamos assim ou uma maioria silenciosa? Este país me desanima!

    ResponderExcluir