terça-feira, 8 de novembro de 2011

|Vai faltar ventilador|

"A Dilma não tem dificuldades em conviver com ministros corruptos. Ela tem dificuldade em conviver com ministros corruptos que são descobertos. (Merval Pereira)

Comecei este post com essa frase do Merval, que escutei ontem na CBN, por que isso me chamou a atenção para algo que eu ainda não tinha percebido: o fato de que a presidente Dilma só toma alguma providência depois que a imprensa revela as maracutaias que estão sendo feitas nos ministérios que ela herdou do Lula. Segundo esse mesmo jornalista, as informações sobre problemas no ministério do trabalho já tinham sido levadas a ela pela PF. Existem cerca de 500 processos envolvendo ONG´s nas gavetas do MT aguardando serem auditadas, pois todas apresentam problemas, porém parece que ninguém tem interesse em fazer isso.
Desde que começaram estes problemas nos ministérios (e já tivemos 5 ministros demitidos) a presidente ganhou uma aura de “faxineira”, daquela que vai limpar toda a sujeira e corrupção no primeiro escalão do governo, mas o que não percebemos é que ela só toma alguma providência quando a merda já bateu no ventilador. O erro inicial foi ela ter aceitado ficar com os ministros que o Lula indicou, não escolhendo os próprios, ficando assim refém da bandalheira antiga. Na verdade podemos perceber que o Lula continua no poder...
Quanto ao ministro em questão o que ouviremos é que ele não participou de nada e que não sabia de nada. Será que isso é desculpa? Ora, se os assessores dele estavam pedindo propina e ele não sabia, ele é inepto para cargo. Se ele sabia ele é corrupto e, portanto, deve ser demitido e processado. E, de mais a mais, mesmo não sabendo o que eles faziam, os assessores foram nomeados por ele para os chamados cargos de confiança e então são de responsabilidade total dele. E também vemos que o próprio partido do ministro está pedindo uma investigação. Espero que tenhamos um final pelo menos aceitável para mais essa bandalheira da república do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário