domingo, 18 de dezembro de 2011

|barça|

Tot el camp
és un clam
som la gent blaugrana;
tant se val d’on venim,
si del sud o del nord,
ara estem d’acord, estem d’acord, una bandera ens agermana:

Blaugrana al vent,
un crit valent,
tenim un nom,
el sap tothom:
Barça! Barça! Baaarça!

Jugadors
seguidors
tots units fem força;
són molt anys plens d’afanys,
són molts gols que hem cridat,
i s’ha demostrat, s’ha demostrat,
que mai ningú no ens podrà tòrcer:

Blaugrana al vent,
un crit valent,
tenim un nom,
el sap tothom:
Barça! Barça! Baaarça!

Pra quem, como eu, não conhece a lingua catalã este é o hino do Barcelona. Barcelona que acabou de passar o carro sobre o Santos em mais uma aula de futebol. O pior é que depois do jogo parece que eles nem suaram. E nem parece que, sábado passado eles ganharam do Real, dentro de Madrid. Um time fantástico que está muito acima de qualquer time do mundo hoje.
Aliás, durante essa semana eu ouvi um debate na CBN em que eles tentavam comparar esse time com o Flamengo de 1981 chegando à conclusão ufanista de que o Flamengo foi melhor. Eu vi esse Flamengo jogar e afirmo que daquele time somente o Zico e o Junior teriam lugar no Barcelona de hoje. Mais uma vez digo que nós brasileiros temos que para de achar que sempre temos que ser melhores do que os outros. Esse Barcelona, na minha opinião é superior a qualquer time (não incluo seleções) de qualquer época. Simplesmente fantástico. Eu, que gosto de futebol, agradeço por ter podido assistir a isso hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário