segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

|barbada|

Agora a pouco na premiação da Fifa deu a lógica, pelo menos nos melhores jogadores. É lógico que o Messi é melhor que o Xavi (também um grande jogador) e é muito melhor, mas muito melhor do que o Cristiano Ronaldo, esse sim um embusteiro. E já tava na hora da Marta não ganhar, pois infelizmente ela tem jogado menos a cada ano, mas acho que isso é normal. Não acompanho o futebol feminino, mas a imprensa mesmo estava falando que a japonesa mereceu.
Quanto ao Neymar ter ganhado o prêmio de gol mais bonito foi ridículo. Não só por que o gol do Rooney foi muito mais bonito, como pelo fato de que gols mais bonitos que os três que estavam na competição acontecem o tempo todo. Demonstração iniquívoca de politicagem.
Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato de que os brasileiros não conseguem entender que educação é necessário. O Ronaldo, seguramente o jogador brasileiro mais conhecido no mundo depois do Pelé, fez sua parte na apresentação falando um espanhol horrível. Isso por que ele já jogou no Barcelona e no Real Madrid. O Neymar nem se fala, mas ele tem a desculpa de morar ainda no Brasil e de ser novo. Quem não tem desculpa é a Marta, que joga na Europa há quase 10 anos, jogou nos EUA e ainda não aprendeu a falar inglês. Me lembra o Wagner Love que numa entrevista disse que não tinha o mínimo interesse em aprender russo, nem ao menos para se comunicar com os vizinhos ou os torcedores do time dele, que, em última instância, pagam o salário dele.
Assim é o jogador brasileiro, achando que o centro do mundo é o Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário