segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

|cinema|

Vamos falar um pouco de um assunto que eu gosto, mas que não tem me inspirado. Qual foi o último grande filme que você assistiu? E mais, para onde vai o cinema?
Ano passado assisti um filme chamado Bunraku. Tem dois atores que eu gosto muito (Ron Perlman e Josh Hartnet) mas o filme é uma bosta. Péssimo argumento e péssimo roteiro. E ainda por cima é todo feito com cenas digitalizadas e uso de cromaquis. Acho que isso está acabando com o cinema. É claro que sou fã de efeitos especiais. Hoje não mais podemos imaginar o cinema sem eles, porém precisamos de um mínimo de interpretação e fotografia. Quem diria de direção.
Por falar em direção, tem alguns caras que se imaginam grandes diretores e tentam fazer alguma coisa "diferente" e acabam por estragar o que podia ser bom. É o caso de Drive, que assisti ontem. Por algum motivo o cara acha que cenas em câmera lenta e cenas com 2 ou 3 minutos sem diálogos fazem um clássico. E ainda usam um moleque (Ryan Gosling) que acha que é o novo Clint Eastwood e pode passar o filme todo com um palito na boca e sem demonstrar nenhum tipo de emoção. Sem contar o final, que avacalha com o que já foi ruim o filme todo.
Eu não me lembro do último filme que eu tenha assistido e dito: "porra, que filmão!"
Alguém se lembra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário